Formigas, pernilongos e mosquitos, para tê-los longe de seu lar sem precisar recorrer aos repelentes, pode ser bem simples.

A maioria dos insetos vem de fora de sua casa e, na grande parte das vezes, pela janela e portas. Por isso, o ideal é inserir telas nas janelas, impedindo que eles entrem, mas mantendo a ventilação da casa. Outra opção complementar é usar repelente de tomada. Existem diversos tipos à venda, além de ter opções naturais como incensos e sprays caseiros que evitam a entrada desses voadores indesejados.

Insetos vindos de dentro de casa, normalmente, são as famosas formigas e pulgas. As formigas em geral vêm do rejunte, por isso, é importante fechar qualquer furinho que encontrar nas paredes, pisos e, principalmente, da cozinha, local preferido delas. Quanto às pulgas, elas seguem o mesmo princípio das formigas, porém é necessário fazer uma limpeza profunda nos móveis, pois elas podem se proliferar em qualquer ambiente de tecido.

Outro inseto muito temido e desagradável é a barata. Ela pode vir do ralo, por isso, o ideal é deixá-los fechados quando não estão sendo usados. Além disso, vale colocar iscas próprias para elas em lugares estratégicos, como embaixo de geladeira, armários, fogões e armários.

Se o seu problema for com cupim, a solução é conversar com uma empresa especializada em dedetização. Esses danadinhos infelizmente causam grandes estragos e precisam de materiais próprios para exterminá-los.

Agora que você já tem a solução, só precisa colocar em prática! 😉