Empresa está entre as “Empresas que melhor se comunicam com os jornalistas”, prêmio entregue pela plataforma Negócios da Comunicação

Não basta fazer bem, é preciso contar que faz. Talvez nunca isso tenha estado tão presente na sociedade. Consumidores cada vez mais exigentes, conscientes e questionadores revelam as marcas – indústrias, empresas, prestadores de serviços – que lhes respondem assertivamente. E nada mais justo que, aquelas que o fazem, sejam reconhecidas e incentivadas a fazer melhor.

Foi o que aconteceu na terça-feira, 8, durante a “13ª Edição da Pesquisa Empresas que melhor se comunicam com os jornalistas”, quando a Eucatex esteve entre as premiadas, ou seja, teve o seu trabalho de comunicação reconhecido pelos próprios jornalistas, em evento organizado pela plataforma Negócios da Comunicação e Centro de Estudos da Comunicação – Cecom, em São Paulo.

Além das marcas premiadas, que incluem as maiores do país nos mais diferentes segmentos de atuação e a forma como transmitem informações e atendem aos jornalistas, também os jornalistas tiveram o seu trabalho reconhecido nos seus respectivos setores de cobertura dentro do Prêmio Especialistas: foram 79 jornalistas escolhidos por profissionais de comunicação que atuam em todo o Brasil.

Premiada em edições anteriores, desta vez a Eucatex se destacou na categoria Base Florestal.

Sobre a Eucatex

Com mais de sete décadas de história, o Grupo Eucatex está presente, por meio de seus produtos, em mais de 40 países. São seis fábricas, instaladas nos municípios de Salto e Botucatu (SP) e uma delas em Cabo de Santo Agostinho (PE). São mais de 100 famílias de produtos, distribuídas pelos segmentos da Construção Civil, Indústria Moveleira e Revenda Madeireira.

Marcada pelo pioneirismo e habilidade de se adaptar às exigências dos novos tempos, a Eucatex se firmou como uma das únicas no mercado com um portfólio completo de soluções, que inclui painéis MDF e MDP, pisos laminados, pisos Vinílicos/LVT, rodapés, portas, divisórias, tintas imobiliárias, chapas de fibras de madeira (da qual é a maior fabricante do Brasil e do mundo) e, mais recentemente, uma linha de porcelanatos.

Com um amplo portfólio, a maioria de seus produtos tem a madeira de eucalipto como base. São produtos de origem sustentável, provenientes de florestas plantadas e cercadas de todos os cuidados necessários do ponto de vista ambiental, social, econômico e de governança. Esses cuidados são reconhecidos há mais de 25 anos pela importante certificação de manejo florestal FSC® (Forest Stewardship Council®) e mais recentemente, em 2018, pelo também reconhecido CERFLOR. Desde 2001, a gestão de bens florestais é certificada pela ISO 14.001:2015.

 

Maurício Lopes, gerente de Marketing e Merchandising, e Tatiana Pinho Ribeiro Salgado, coordenadora de relações com investidores, ambos da Eucatex, receberam o troféu em reconhecimento à forma positiva como o Grupo se comunica com os jornalistas.