Cringe, Millenials e Geração Z. Atualmente, é quase impossível encontrar alguém que não tenha se deparado com estas expressões.
A coisa começou nas redes sociais, viralizou e virou meme. Gerou testes e uma série de discussões sobre conflitos de gerações. O assunto ganhou as ruas, as conversas em família e chegou na decoração. Será? Veremos…
Afinal, o que é esse tal de Cringe?
O termo vem do inglês e é uma gíria utilizada para se referir aos momentos em que alguém passa por situações constrangedoras e desconfortáveis. Inclusive, já era usado há algum tempo nas redes sociais com a intenção de apontar algo como “vergonhoso”, em tradução livre.
Segundo os nascidos entre 1995 a 2010 – os chamados Nativos Digitais, Gen-Z ou Pós-Millennials – uma pessoa é Cringe quando:
– fala boleto em vez de conta
– publica fotos com hashtags
– não conhece as trends do TikTok
– assiste jornal
– toma café da manhã
– pede litrão no bar
– dá risadas usando emoji
– escuta Sandy e Junior e gosta de Harry Potter
Se você respondeu sim a alguns dos itens acima, você é Cringe!
E, muito provavelmente, nasceu entre 1980 e 1990 e faz parte da geração chamada de Millennials ou Geração Y.
Mas, voltando à pergunta do título deste artigo: será que existe um MDF para cada geração?
A gente não tem 100% de certeza, mas sabemos que uma boa parte dos consumidores das duas gerações tem suas preferências. Confira alguns padrões mais usados por cada uma delas:
MDFs dos Millennials
- Lacca AD – Desert Rose

Morar Mais por Menos PR – Arq. Audra Nóbrega, Nonnie Finianos e Carla Grande
- BP Raízes – Carbono

CasaCor ES – Designer Sérgio Palmeira – MDF BP Raízes Carbono e Noce Oro
- BP Matt Plus – Botticino

Ilustração Eucatex
MDFs dos Gen-Z
- BP Grafis – Cinnamon

Ilustração Eucatex
- Lacca AD – Amarelo

Ilustração Eucatex
- Lacca Mettalic Galaxia

Ilustração Eucatex
A gente percebeu também que o mais importante é cada um se sentir bem com aquilo que mais gosta, com as referências artísticas e visuais que trazem as melhores lembranças e com a idade que tiver.
Seja onde estiver, principalmente em casa… O importante é ser feliz!
E aí, você acha que essa onda do Cringe é passageira? Concorda ou discorda da Gen-Z? Conte pra gente nos comentários!