Proporcionar opções para que os profissionais desenvolvam projetos de diferentes estilos é um cuidado com o qual a Eucatex se preocupa, apresentando uma coleção completa de painéis de MDF, com variedade de padrões e acabamentos.
Em meio a tantas possibilidades, há alguns padrões que se destacam entre as principais escolhas dos profissionais de arquitetura e design de interiores, seja pela versatilidade de uso e combinações ou por traduzirem na prática o gosto e o estilo de morar do brasileiro.
Confira quais são os padrões que são utilizados pelos arquitetos com mais frequência e se inspire nos projetos.
Diego Studart
Com uma pegada mais moderna e descolada, o arquiteto Diego Studart aposta na mistura de materiais para criar projetos únicos. Tanto nos projetos residenciais e como em usos corporativos, o contraste de materiais e as madeiras com bastante personalidade aparecem com destaque em suas diversas formas, como é o caso do Raízes Carbono e Matt Plus Castanho Bronze, muito utilizados por ele.
Eveline Sampaio
A arquiteta cearense Eveline Sampaio desenvolve projetos contemporâneos, com a escolha de materiais atemporais. Por isso, os tons de cinza e bege estão sempre presentes na composição das paletas criadas por ela, que ganham um toque acolhedor por meio das madeiras médias e quentes. Os padrões Raízes Lâmina Dourada e Grafis Cinnamon foram as escolhas para o projeto de seu escritório.
Marília Parreira
Os projetos residenciais são a especialidade da arquiteta Marília Parreira, de Cuiabá – MT. Ela busca utilizar cores claras, de maneira equilibrada e harmoniosa, para que os moradores vivam com bem-estar. Os tons neutros ajudam a criar essa atmosfera e acompanham as mudanças da casa sem pesar.
Por isso, o padrão Fumê da linha Lacca AD é um dos preferidos da Marília e de outros profissionais, por reunir um toque de cor para fugir do branco, com o acabamento em lacca, que traz um ar mais sofisticado aos projetos.
Estúdio Pantarolli Miranda
O estúdio curitibano é responsável pelo projeto de diversos bares e restaurantes na capital paranaense, sempre com um estilo mais descolado e moderno. Mas, diferentemente dos projetos residenciais, em que as escolhas são pautadas pelas sensações de afetividade e bem-estar, nas obras comerciais o estudo de cores é feito para despertar um desejo de consumo.
Muitos restaurantes e bares levam as cores vermelho e amarelo em destaque, pois são tons que estimulam o dinamismo e prendem a atenção dos consumidores. O amarelo estimula a fome, por isso, o padrão Lacca AD Amarelo Gema é tão empregado por eles para esse tipo de projeto comercial.